Questões de Concurso Público Prefeitura de Vale Real - RS 2023 para Auxiliar de Administração

Foram encontradas 4 questões

Q3668277 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
De acordo com a Lei Orgânica do Município, sobre as competências do Município, no exercício de sua autonomia, assinalar a alternativa INCORRETA:
Alternativas
Q3668279 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul

De acordo com a Lei Municipal nº 676/2005 —Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, são requisitos básicos para investidura no serviço público municipal:


I. Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou estrangeiro, na forma da lei.

II. Gozar de boa saúde física e mental, comprovada mediante inspeção médica oficial e avaliação psicológica.

III. Ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo.

IV. Estar quite com as obrigações militares e eleitorais.


Estão CORRETOS: 

Alternativas
Q3668280 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul

De acordo com a Lei Municipal nº 676/2005 — Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, analisar a sentença abaixo: 


Posse é a aceitação expressa das atribuições, deveres e responsabilidades inerentes ao cargo público, com o compromisso de bem servir, formalizada com a assinatura de termo pela autoridade competente e pelo nomeado (1ª parte). A posse dar-se-á no prazo de até trinta dias contados da data de publicação do ato de nomeação, sem possibilidade de prorrogação (2ª parte). A posse em cargo público dependerá de prévia inspeção médica oficial (3ª parte).


A sentença está:

Alternativas
Q3668281 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul

De acordo com a Lei Municipal nº 676/2005 — Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, o nomeado que, por prescrição legal, deva prestar caução como garantia, não poderá entrar em exercício sem prévia satisfação dessa exigência. A caução poderá ser feita por uma das modalidades seguintes:


I. Cheque pré-datado.

II. Garantia hipotecária.

III. Título de dívida pública.

IV. Depósito em moeda corrente.


Estão CORRETOS:

Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: C
4: C