Questões de Concurso Público Prefeitura de Carmo do Paranaíba - MG 2022 para Veterinário
Foram encontradas 2 questões
Segundo a Lei nº 6.437/1977, a respeito da imposição e graduação da pena por infrações à legislação sanitária federal, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Atenuantes.
(2) Agravantes.
(_) Ter o infrator sofrido coação, a que podia resistir, para a prática do ato.
(_) Ter o infrator agido com dolo, ainda que eventual fraude ou má-fé.
(_) Ser o infrator primário, e a falta cometida, de natureza leve.
(_) O infrator, por espontânea vontade, imediatamente, procurar reparar ou minorar as consequências do ato lesivo à saúde pública que lhe for imputado.
De acordo com SILVA JR, em relação ao programa de controle higiênico-sanitário desenvolvido pela Vigilância Sanitária, é importante que, durante as auditorias técnicas realizadas nos estabelecimentos produtores/fornecedores de alimentos, as autoridades sanitárias requisitem, dos estabelecimentos, alguns documentos para fiscalização, como o(a):
I. Responsável Técnico aprovado pela empresa contratante, conforme a Portaria CVS-1 DITEP/1998 e a RDC 216/2004.
II. Alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal e obtido pela Secretaria de Saúde.
III. Planta ou layout do estabelecimento, sendo compatível com os procedimentos descritos no Manual de Boas Práticas.
IV. Manual de Boas Práticas de Manipulação para o respectivo estabelecimento, elaborado pela empresa responsável pela manipulação e processamento de alimentos.
Estão CORRETOS: