Questões de Concurso Público Prefeitura de Rio Pardo - RS 2019 para Nutricionista

Foram encontradas 14 questões

Q1364898 Nutrição
De acordo com a Lei nº 11.947/2009, assinalar a alternativa que NÃO apresenta uma das diretrizes da alimentação escolar:
Alternativas
Q1364899 Nutrição
De acordo com o que dispõe a Resolução/CD/FNDE nº 26/2013, analisar a sentença abaixo:
Realizar o diagnóstico e o acompanhamento do estado nutricional dos estudantes é uma atribuição de competência do Nutricionista Responsável Técnico (RT) pelo Programa e aos demais Nutricionistas lotados no setor de alimentação escolar (1ª parte). Os cardápios da alimentação escolar deverão ser elaborados pelo RT, com utilização de gêneros alimentícios básicos, de modo a respeitar as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura alimentar da localidade e pautar-se na sustentabilidade, sazonalidade e diversificação agrícola da região e na alimentação saudável e adequada (2ª parte).
Alternativas
Q1364900 Nutrição
Em conformidade com a Resolução-RDC nº 216/2004 e considerando-se as boas práticas para serviços de alimentação, sobre as edificações, instalações, equipamentos, móveis e utensílios, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O acesso às instalações deve ser controlado e independente, não comum a outros usos. ( ) As instalações devem ser abastecidas de água corrente, porém não é obrigatório dispor de conexões com rede de esgoto ou fossa séptica. ( ) As áreas internas e externas do estabelecimento devem estar livres de objetos em desuso ou estranhos ao ambiente, não sendo permitida a presença de animais.
Alternativas
Q1364901 Nutrição
Com base no Código de Ética Profissional, assinalar a alternativa que apresenta uma informação INCORRETA:
Alternativas
Q1364903 Nutrição
Sobre as condições clínicas maternas que necessitam de avaliação quanto à manutenção ou contraindicação do aleitamento materno, analisar os itens abaixo:
I. Se existe infecção por HIV, é contraindicado o aleitamento devido ao risco de transmissão da mãe para o bebê. II. Quando há infecção pelo vírus da hepatite B, pode-se manter o aleitamento materno, pois a administração da imunoglobulina específica após o nascimento praticamente elimina o risco de transmissão via leite materno. III. Em caso de tuberculose pulmonar, é permitido o aleitamento. A mãe não tratada, ou que esteja tratando a menos de duas semanas, deve higienizar as mãos e proteger boca e nariz com uma máscara ou lenço em todas as mamadas. IV. Em tratamento quimioterápico e radioterápico, o aleitamento materno é contraindicado.
Estão CORRETOS:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: C
4: B
5: D