Questões de Concurso Público Prefeitura de Potim - SP 2024 para Monitor de Educação Infantil - PSP

Foram encontradas 2 questões

Q3457273 Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990
De acordo com a Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências, verifica-se o seguinte no art. 58:
“No _______________ respeitar-se-ão os valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social da criança e do adolescente, garantindo-se a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura”.
Assinale a alternativa que complete, corretamente, a lacuna.
Alternativas
Q3457275 Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990
A Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências, Título II, Capítulo II, Das Medidas Específicas de Proteção, art. 100, estabelece: Na aplicação das medidas levar-se-ão em conta as _____________________, preferindo-se aquelas que visem ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna é: 
Alternativas
Respostas
1: E
2: C