Questões de Concurso Público Prefeitura de Dona Emma - SC 2026 para Monitor de Transporte Escolar
Foram encontradas 40 questões





I. De acordo com dados do Censo Demográfico de 2022, Dona Emma ultrapassou a marca de 4.200 habitantes.
II. O termo oficial utilizado para designar o gentílico dos cidadãos naturais de Dona Emma é dona-emense.
III. No ano de 2026, o município de Dona Emma completou a marca histórica de 64 anos de emancipação.
Está CORRETO o que se afirma em:
(1ª parte) Com o objetívo de enxugar o calendário e elevar o nível técníco da competição, a FIFA implementou uma reforma estrutural pard a edição de 2026, reduzindo o número de se/eções partícipantes de 32 para 24 equipes.
(2ª parte) A Copa do Mundo de 2026 é a primeira edição na historia da FIFA a ser sedíada simultaneamente por três países diferentes: Estados UnÍdos, Méxíco e Canadá.
Pode-se afirmar que:
Considerando o conceito de Responsabilidade Compartilhada, assinale a alternativa que indica o descarte e a destinação final CORRETA de um resíduo urbano perigoso.
( ) O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.
( ) A criança pode desembarcar pelo lado da rua, se o fluxo de veículos estiver parado no momento.
( ) É dever da Monitora assegurar que as crianças não coloquem partes do corpo para fora da janela.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
I. É permitido o uso de castigo físico leve como forma de correção e disciplina no transporte.
II. A criança tem o direito de ser educada sem o uso de tratamento cruel ou degradante.
III. Ridicularizar o aluno indisciplinado perante os colegas é uma atitude aceitável para manter a ordem e a disciplina.
Está CORRETO o que se afirma em: