Questões de Concurso Público Prefeitura de Valença do Piauí - PI 2023 para Engenheiro Agrônomo

Foram encontradas 15 questões

Q2318867 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Os enfezamentos que atacam a cultura do milho são considerados doenças importantes por causarem perdas significativas na produtividade e por sua incidência nas principais regiões produtoras da cultura. Assinale a alternativa que apresenta o agente causal do enfezamento pálido do milho:
Alternativas
Q2318868 Engenharia Agronômica (Agronomia)
A caracterização dos sintomas plásticos ocorre através da presença de anomalias que provocam alterações visíveis na forma ou no conteúdo de tecidos doentes. É exemplo de sintoma plástico, exceto: 
Alternativas
Q2318869 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Referente às informações impressas nas embalagens ou anexadas ao rótulo dos produtos fitossanitários analise as seguintes afirmativas, julgue-as e assinale a alternativa correta:

I. É facultativo ao fabricante do produto indicar no rótulo a classificação toxicológica do agrotóxico.

II. Informar a época em que o agrotóxico deve ser usado como pré-plantio, pré-emergência ou pós-emergência.

III. O número de registro do produto comercial e sigla do órgão registrante são dispensados do rótulo constando apenas na bula do produto.

IV. Informar frases de indicações e restrições de uso, entre elas, “É obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual. Proteja-se.”
Alternativas
Q2318870 Engenharia Agronômica (Agronomia)
A classificação dos herbicidas é denominada por grupos químicos e de acordo com seu mecanismo de ação. Assinale a alternativa que apresenta o mecanismo de ação do grupo químico das Triazinas:
Alternativas
Q2318871 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Sobre os princípios da agroecologia, analise as proposições, julgue-as e assinale a alternativa correta:

I. Assegurar as condições de vida do solo que permita a manutenção de sua fertilidade e o desenvolvimento saudável das plantas, entre elas, a prática de conservação do solo para controle de erosão.

II. Assegurar uma produção sustentável das culturas utilizando insumos químicos que possam degradar o ambiente, fazendo uso da adubação mineral, e de um manejo fitossanitário que integre as práticas culturais, mecânicas e biológicas para o controle de pragas e doenças.

III. Favorecer a autogestão da comunidade produtora respeitando sua cultura e estimulando sua dinâmica social.

IV. Diversificar as atividades econômicas da propriedade, buscando a integração entre elas para reduzir a utilização dos recursos endógenos e assim diminuir a aquisição de insumos externos à propriedade.
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: B
4: A
5: D