Questões de Concurso Público Prefeitura de Maricá - RJ 2022 para Analista Administrativo

Foram encontradas 4 questões

Q4140880 Legislação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro
De acordo com a Lei Orgânica de Maricá, informe se verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) O Prefeito e Vice-Prefeito, os Vereadores Municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, afim ou consanguíneo, até o segundo grau ou por doação, não poderão contratar com o Município, subsistindo a proibição até três meses após findas as respectivas funções.
( ) A Prefeitura e a Câmara são obrigadas a fornecer a qualquer interessado, no prazo máximo de quinze dias, certidões e informações de atos, contratos e decisões, desde que requeridas para fim de direito determinado, sob pena de responsabilidade da autoridade ou funcionário que negar ou retardar sua expedição. No mesmo prazo deverão atender às requisições judiciais se outro não for fixado pelo Juiz. 
( ) Cabe ao Prefeito a administração de todos os bens municipais, inclusive os utilizados pela Câmara em seus serviços.
( ) A devolução de tributos indevidamente pagos, ou pagos a maior, será feita pelo seu valor original pago indevidamente, sem obrigatoriedade de correção.
Alternativas
Q4140908 Legislação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro
De acordo com a Lei Complementar nº 001/1990 (Estatuto dos Servidores do Município), o auxílio escolar será devido ao funcionário, por filhos de qualquer condição, enteado, menor sob guarda ou tutela. Assinale a alternativa correta que indica a idade limite para recebimento do auxílio. 
Alternativas
Q4140909 Legislação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro
Sobre a junta de recursos administrativos previsto na Lei Complementar nº 001/1990 (Estatuto dos Servidores do Município), assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Q4140910 Legislação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro
Assinale a alternativa correta que define o prazo prescricional da suspensão como penalidade disciplinar, prevista na Lei Complementar nº 001/1990 (Estatuto dos Servidores do Município).
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: A