🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

Questões de Concurso Público UFABC 2025 para Contador

Questões Discursivas

Foram encontradas 3 questões

Q4091639 Direito Financeiro
De acordo com a Lei Federal nº 4.320/1964, que define as normas gerais de direito financeiro, existem despesas orçamentárias que são classificadas e registradas como transferências correntes. Assinale a alternativa que apresenta uma despesa orçamentária que se enquadra nessa classificação. 
Alternativas
Q4091643 Direito Financeiro
Segundo a Constituição Federal de 1988, o princípio da proibição do estorno determina que o gestor público não pode transpor, remanejar ou transferir recursos sem a devida autorização legislativa. Em situações de necessidade, o gestor deve recorrer à abertura de créditos adicionais ou solicitar ao Poder Legislativo a autorização para transposição, remanejamento ou transferência de recursos. Entretanto, a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos de uma categoria de programação para outra podem ser admitidos nas atividades relacionadas aos programas de 
Alternativas
Q4091646 Direito Financeiro
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
(  ) A despesa corrente com período de execução superior a dois exercícios, autorizada por lei do ente da federação, será classificada como obrigatória de caráter continuado.
(  ) A lei estadual ou municipal não poderá fixar limites inferiores àqueles previstos na LRF para dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito e concessão de garantias.
(  ) De forma excepcional, a lei orçamentária anual pode destinar recursos para investimentos de longo prazo, mesmo que eles não tenham sido previstos no plano plurianual ou em legislação específica. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: A