O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões IF-PR - 2010 - IF-PR - Pedagogo

Foram encontradas 40 questões

Ano: 2010 Banca: IF-PR Órgão: IF-PR Prova: IF-PR - 2010 - IF-PR - Pedagogo |
Q258144 Português
Sobre a catástrofe ocorrida recentemente no Chile e suas consequências políticas e econômicas, assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q258145 Português
Com base no texto, considere as seguintes afirmativas:


1) Depois do terremoto de 1960, em que morreram 6 mil pessoas em todo o Chile, foram necessários para a reconstrução da infraestrutura investimentos entre US$ 3 bilhões e US$ 6 bilhões, em valores atualizados.

2) Neste momento posterior à catástrofe, em que um novo presidente inicia seu mandato, a reestruturação das cidades deve se basear no que há de tecnologicamente mais moderno para a prevenção contra efeitos negativos de novos abalos sísmicos.

3) Apesar da existência de uma boa estrutura administrativa e de uma tendência à coesão social dentro do atual mandato, isso não garante que o país se recupere dentro desse período.

4)O número de mortos e feridos em decorrência do terremoto de 1960 na cidade de Concepción foi praticamente igual ao de 2010.


Assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2010 Banca: IF-PR Órgão: IF-PR Prova: IF-PR - 2010 - IF-PR - Pedagogo |
Q258146 Português
“Mesmo que na gestão de crise e de informações à população tenham ocorrido falhas graves, o total de mortos e feridos em 2010 foi bastante inferior ao da tragédia de quase 50 anos atrás”.

Assinale a alternativa que NÃO mantém o sentido dessa frase.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q258147 Português
Sobre as riquezas petrolíferas da chamada camada pré-sal, assinale a alternativa correta.

Q258148 Português
Muitas são as perspectivas e dúvidas concernentes à extração de petróleo da camada pré-sal. Sobre isso, considere as afirmativas abaixo.


1) Há uma diferença considerável entre a estimativa de extração de petróleo da camada pré-sal e o que se produz hoje na Petrobras. Essa estimativa aponta o Brasil como um dos prováveis produtores mais significativos do produto no mercado internacional.

2) Uma das diversas dúvidas que envolvem o assunto é a quantidade de extração possível nos campos da camada pré-sal, sobretudo por causa do desconhecimento de sua própria constituição geológica.

3) A exploração de petróleo do pré-sal apenas em terra e em águas rasas deve- se ao desconhecimento da existência do óleo em outras áreas da referida camada.


São corretas as afirmativas:

Respostas
1: C
2: D
3: C
4: E
5: E