O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

QUER SER ILIMITADO?

Não perca a chance: dia 31/05 o mundo dos concursos vai mudar!

QUERO SABER!

Questões IF-MG - 2016 - IF-MG - Auxiliar em Administração

Foram encontradas 40 questões

Q759987 Redação Oficial

Pedro, servidor público do Instituto Federal do Sul de Minas, foi designado a solicitar, por escrito, policiamento na entrada do Instituto ao tenente da Polícia Militar local, objetivando garantir a segurança das pessoas pelo grande fluxo de candidatos.

Ao redigir o documento, Pedro deve seguir o padrão do Manual de Redação Oficial da Presidência da República. O tipo de documento que encaminhará ao tenente da Polícia Militar será:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q759988 Direito Ambiental

O Ministério do Meio Ambiente criou o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), uma ação que busca a construção de uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos. A3P apoia as ações de sensibilização e conscientização dos servidores com o intuito de explanar a importância da adoção de uma postura socioambientalmente responsável.

Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P - Cartilha A3P - Ministério do Meio Ambiente – disponível em:<http://www.mma.gov.br/estruturas/a3p/_arquivos/cartilha_a3p_36.pdf>. . Acesso em: 20 out. 2016

Ciente dos objetivos da A3P, como deve agir um servidor para contribuir com a redução dos impactos ambientais dentro da instituição?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q759989 Administração Geral
Assim como nas empresas de caráter privado, as instituições públicas buscam métodos para melhorar cada vez mais sua administração. Para Maximiano (2009, p.12)., “ Administração significa, em primeiro lugar, ação. A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações que compreende cinco processos principais interligados [...]”. Quais são esses cinco processos?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q759990 Direito Administrativo

Antônio servidor público federal, lotado na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) no exercício de sua função recebeu um processo de afastamento de um professor para tratamento de saúde. Ao ler o processo, viu, no atestado médico, que o professor estava com câncer. De posse dessa informação, contou para seu amigo José, lotado na Reitoria, para sua amiga Maria, estudante na universidade, para seus pais, vizinhos etc. Em pouco tempo, toda a comunidade sabia da doença do professor.

De acordo com a Lei nº 8.112/90 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da união, das autarquias e das fundações públicas federais, analisando esse fato, qual dever Antônio deixou de observar?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q759991 Direito Administrativo

José, servidor público federal, recebeu uma ligação no início da manhã para comparecer, com urgência, ao banco do qual é cliente. Ausentou-se do serviço durante o expediente, sem prévia autorização do chefe imediato por cinco horas.

Qual será a penalidade disciplinar aplicada a José, após a instauração e conclusão de processo administrativo durante o qual lhe seja assegurada ampla defesa?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: C
5: B