Questões de Concurso Público Prefeitura de Dracena - SP 2026 para PEB II - Professor de Educação Básica II - Área de Artes

Foram encontradas 2 questões

Q3917915 Pedagogia
No planejamento pedagógico de Arte, o(a) docente precisa articular finalidades educativas que ultrapassem a execução técnica, integrando formação humana, leitura crítica de imagens e produção com sentido, em consonância com uma concepção de educação que compreende o sujeito como histórico, cultural e capaz de atribuir significado às práticas simbólicas. Indique o fundamento educacional central: 
Alternativas
Q3917916 Pedagogia
Ao organizar uma sequência didática, o(a) professor(a) considera que a aprendizagem em Arte ocorre com mediação, linguagem e interação social, e que a passagem do fazer assistido para o fazer autônomo depende de intervenções planejadas e de um campo de possibilidades próximo ao que o estudante ainda não realiza sozinho. Aponte o conceito psicológico mobilizado:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A