Questões de Concurso Público Prefeitura de Blumenau - SC 2023 para Operador de Máquinas - com atuação em trator agrícola

Foram encontradas 7 questões

Q3566988 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
A Lei Ordinária Municipal n.º 7.564/2010 dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX, do artigo 37 da: 
Alternativas
Q3566990 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
No seu art. 3º, a Lei Ordinária Municipal n.º 7.564/2010, afirma:
O recrutamento de pessoal será realizado mediante processo seletivo público simplificado de provas ou de provas e títulos, sujeito a ampla divulgação, com prazo de validade de até ______ contado(s) da data de homologação do seu resultado.
Assinale a alternativa que corretamente completa a lacuna no excerto:
Alternativas
Q3566993 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
Conforme a Lei Ordinária Municipal n.º 7.564/2010, em seu artigo 11:
O tempo de serviço público objeto de contratação por tempo determinado será computado na forma prevista em:
Alternativas
Q3566994 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
Com base no art. 38, da Lei Orgânica do Município de Blumenau, entre outros, são objeto de leis complementares as seguintes matérias:
I.Lei da estrutura administrativa.
II.Plano Diretor.
III.Código Tributário do Município.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Q3566995 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Blumenau, __________________ é/são exercido(s) pela Câmara Municipal.
Assinale a alternativa que corretamente completa a lacuna no excerto: 
Alternativas
Q3566996 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Blumenau, em seu art. 6º, são símbolos do Município de Blumenau o Brasão, a Bandeira e:
Alternativas
Q3566997 Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
A Lei Orgânica do Município de Blumenau, em seu art. 20 A afirma:
_____________ poderá(ão) ter Frentes Parlamentares, de caráter permanente ou temporário, com a finalidade de firmar parcerias com o Movimento Social Organizado, Organizações Não Governamentais e Órgãos Governamentais para a aglutinação de forças necessárias ao enfrentamento de problemas sociais determinados.
Assinale a alternativa que correta e respectivamente completa a lacuna no excerto:
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: D
4: C
5: D
6: D
7: B