Questões de Concurso Público Prefeitura de Tangará da Serra - MT 2025 para Professor dos Anos Finais - Geografia
Foram encontradas 22 questões
1. Ensino mantidas pela União.
2. Educação Infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada.
3. Ensino Fundamental e Médio criadas e mantidas pela iniciativa privada.
4. Educação Superior mantidas pela iniciativa privada.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
I. Pleno desenvolvimento de sua pessoa.
II. Preparo para o exercício da política.
III. Ingresso no mercado de trabalho.
IV. Acesso à escola privada e gratuita, próxima de sua residência.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
1. Domínio de planilha de Excel.
2. Raciocínio lógico-matemático.
3. Capacidade de tomar decisões.
4. Pensamento criativo.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
I. É um processo global e contínuo.
II. O processo deve ter por objetivo a promoção e o julgamento.
III. O processo deve oportunizar a reflexão coletiva.
Quais estão corretas?
I. As práticas de ensino em Geografia devem se concentrar no uso de mapas e do globo para ensinar os nomes de lugares e suas localizações para os estudantes.
II. As práticas de ensino em Geografia devem ir além das localizações dos países e suas classificações em países desenvolvidos ou em desenvolvimento. Elas devem levar os estudantes a compreender as razões e os porquês desses países ganharem essas denominações.
III. Nas práticas de ensino em Geografia, é notória a importância do uso de mapas e do globo para aprendizagem da disciplina. Contudo, segundo os autores, é necessário “reconhecer as influências, as interações que os lugares e paisagens têm em nosso cotidiano. É, portanto, incluir-se no globo, sentir e agir no planeta como alguém que é capaz de modificar o lugar em que vive”.
IV. As práticas de ensino em Geografia realizadas pelos professores em sala de aula devem reforçar uma tradição da Geografia: a separação entre sociedade e natureza.
Quais estão corretas?