Questões de Concurso Público GHC-RS 2022 para Administrador

Foram encontradas 3 questões

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC Órgão: GHC-RS Prova: FUNDATEC - 2022 - GHC-RS - Administrador |
Q2544286 Administração Pública
O Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado (PDRAE) foi criado durante o primeiro mandato do governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo como objetivo transformar o Estado de executor para regulador, para aumentar a eficiência da máquina pública. Esse documento tratou de diversos assuntos ligados à Administração Pública, como a delimitação da área de atuação do Estado, dividindo as atividades em setores. O setor o qual se determinou que Estado atuaria simultaneamente com outras organizações públicas não estatais e privadas foi definido como:
Alternativas
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC Órgão: GHC-RS Prova: FUNDATEC - 2022 - GHC-RS - Administrador |
Q2544287 Administração Pública
Um pesquisador resolveu analisar um determinado país da América Latina durante um período de crise. Ele percebeu que o governante havia caído em descrédito com a população, de modo que a sociedade não se sentia minimamente representada pelo gestor. Sendo assim, o pesquisador registrou em suas anotações que aquele país possuía uma representação caracterizada pela ausência de legitimidade. No que se refere aos conceitos de gestão pública, pode-se concluir que o governo desse país não possuía: 
Alternativas
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC Órgão: GHC-RS Prova: FUNDATEC - 2022 - GHC-RS - Administrador |
Q2544288 Administração Pública
Os estudos inerentes à gestão pública abordam as reformas administrativas implementadas no Brasil ao longo dos anos. A reforma que implementou a descentralização administrativa, focando no fortalecimento da administração indireta, foi introduzida através do(a): 
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C