O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões FIDESA - 2012 - SESI-PA - Assistente Administrativo

Foram encontradas 50 questões

Q483028 Português
Considerando as informações contidas no texto, o título “Outro caminho” sugere que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q483029 Português
Com base no texto de Rafael Lucchesi, considere as afirmativas a seguir.
I- O investimento em educação profissional é uma medida viável a ser tomada pelo governo brasileiro no sentido de diminuir as diferenças socioeconômicas no país.
II- A priorização da formação acadêmica por parte dos jovens de famílias pobres decorre do preconceito que eles possuem com relação aos cursos profissionalizantes.
III- A falta de políticas governamentais que incentivem os jovens brasileiros a ingressarem em cursos de qualificação impede o país de se alinhar, em curto prazo, com o novo tempo da economia.
IV- A nova geografia industrial brasileira revela que a educação profissional pode representar melhoria na qualidade de vida para mais da metade dos jovens na faixa etária de 18 a 24 anos.
Estão corretas apenas as afirmativas:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q483030 Português
Em “Na Alemanha, esse número chega a 52%” (linhas 24-25), o emprego da vírgula justifica-se pelo mesmo motivo da ocorrência em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q483031 Português
O termo grifado em “Significa que um em cada cinco jovens dessa faixa etária se encontra hoje nessa situação” (linha 10) firma coesão por retomada com o trecho:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q483032 Português
Leia o parágrafo abaixo, extraído do texto “Escravos do Espelho”, de Thomaz Wood Jr. 
O narcisismo, explicam os autores, é usualmente relacionado a atitudes e comportamentos que se destinam a manter ou fomentar um self grandioso, embora vulnerável. Narcisistas crônicos são incapazes de controlar sua autoestima e buscam atividades que reforçam seu inflado senso de importância. Quando sua fachada de superioridade é ameaçada, sentem-se envergonhados e humilhados. Para evitar esses sentimentos, eles (ou elas) costumam culpar os outros por suas limitações e falhas. 

Com base no referido parágrafo, é correto afirmar que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: D
5: B