Questões de Concurso Público DNIT 2024 para Analista em Infraestrutura de Transportes - Engenharia Civil
Foram encontradas 23 questões
Nesse sentido, classifique as instalações listadas a seguir entre áreas operacionais (O) ou de vivência (V).
( ) Ambulatório ( ) Almoxarifado ( ) Oficina Mecânica ( ) Refeitório ( ) Lavanderia
As áreas são, respectivamente,
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. Os equipamentos da patrulha mecânica devem ser escolhidos de forma a trabalhar em conjunto e com a menor improdutividade possível.
II. Em geral, a produção de um determinado serviço é definida pelo líder da equipe mecânica, havendo situações em que essa liderança pode ser exercida pela mão de obra.
III. A determinação do líder da equipe mecânica é condicionada ao critério primeiro do equipamento que não para, seguido do critério do equipamento de maior valor.
Está correto o que se afirma em

O equipamento de Terraplenagem apresentado na foto acima é denominado
Nesse contexto, chama-se destocamento a
Um tipo de deformação é o desalinhamento, que pode ser combatido por meio da retenção lateral dos dormentes, que é feita
A esse respeito, analise as características a seguir.
I. Rigidezes lateral e vertical superiores às dos dormentes de madeira. II. Utilização de Fixações Rígidas. III. Redução das tensões de flexão nos trilhos.
Está corretamente relacionado aos dormentes de concreto o que consta em
Relacione os aparelhos/equipamentos listados a seguir aos respectivos ensaios de laboratório.
1. Densímetro
2. Picnômetro
3. Aparelho de Casagrande
4. Prensa
5. Placa de vidro fosco
( ) Limite de Liquidez
( ) Índice de Suporte Califórnia
( ) Limite de Plasticidade
( ) Massa Específica Real dos Grãos
( ) Sedimentação
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem
apresentada.
( ) Resistência a descarrilamentos ( ) Durabilidade ( ) Resistência da grade ( ) Facilidade de manuseio ( ) Custo
A sequência correta, de cima para baixo, é
I. Rolo compactador de pneus autopropelido. II. Trator agrícola. III. Vassoura mecânica rebocável.
Na composição de custo do serviço micro pré-misturado a quente com asfalto polímero, faz(em) parte da patrulha mecânica considerada no SICRO
I. Por melhor que seja a programação de investigações geológico-geotécnicas, o projeto sempre será alterado durante a execução do túnel.
II. O projeto da execução de um túnel pelo NATM deve prever o acompanhamento da escavação por monitoração.
III. O revestimento de primeira fase só deve ser aplicado após a estabilização das deformações.
Está correto o que se afirma em
Em relação às estacas escavadas, seu processo executivo tem como característica
Um elemento da mesoestrutura é
Chama-se bueiro esconso aquele que