Questões de Concurso Público Prefeitura de Concórdia - SC 2026 para Terapeuta Ocupacional
Foram encontradas 9 questões
São considerados fatores intrínsecos ao indivíduo, favoráveis às quedas:
1. A distribuição das causas de quedas difere entre idosos institucionalizados e os não-institucionalizados.
2. Embora não seja uma consequência evitável do envelhecimento, raramente sinaliza o início de fragilidade ou indica doença aguda.
3. Atividades e comportamentos de risco e ambientes inseguros aumentam a probabilidade de cair, pois levam as pessoas a escorregar, criando, assim, desafios ao equilíbrio.
4. Os riscos independem da frequência de exposição ao ambiente inseguro e do estado funcional do idoso.
5. Idosos que usam escada regularmente têm menor risco de cair que idosos que a usam esporadicamente.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Tal ideia fundamenta-se na:
A pessoa, quando em acompanhamento, aprende a usar e aplicar os recursos apreendidos em seu coti - diano, desenvolvendo a consciência e uma nova reor - ganização corporal. Como consequência disso: