Questões de Concurso Público Prefeitura de Balneário Camboriú - SC 2023 para Contador - 1S1

Foram encontradas 7 questões

Q2114984 Administração Financeira e Orçamentária
No que se refere à vinculação de receitas, analise as afirmativas abaixo e identifique abaixo as verdadeiras ( V ) e as falsas ( F )
( ) É permitida a vinculação de impostos instituídos pelos Estados, Distrito Federal e Municípios apenas para pagamento de débitos com a União. ( ) É permitida vinculação de receita e impostos para atender à repartição do produto da arrecadação de impostos a que se referem os arts. 158 e 159 da Constituição Federal, a destinação de recursos para ações e serviços públicos de saúde, para manutenção do desenvolvimento do ensino, para realização de atividades da administração tributária e para prestação de garantias às operações de crédito por antecipação de receita. ( ) É vedada a criação de fundo público, quando seus objetivos puderem ser alcançados mediante a vinculação de receitas orçamentárias específicas ou mediante a execução direta por programação orçamentária e financeira de órgão ou entidade da administração pública. ( ) O percentual distribuído pela União, do produto da arrecadação do imposto sobre produtos industrializados, aos Estados e Distrito Federal, conforme previsto no inciso II do art. 159 da Constituição Federal, pode ser vinculado ao pagamento de débitos com a União.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Alternativas
Q2114986 Administração Financeira e Orçamentária
O art. 167-A da Constituição Federal, incluído pela Emenda Constitucional 109, estabelece:
Alternativas
Q2114987 Administração Financeira e Orçamentária
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q2114989 Administração Financeira e Orçamentária
Segundo o art. 165 da Constituição Federal, o plano plurianual deve dispor sobre:
Alternativas
Q2114990 Administração Financeira e Orçamentária
No que se refere ao repasse de recursos do Poder Executivo aos Poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública, por meio de duodécimos, a Emenda Constitucional nº 109, de 2021, passou a vedar:
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: B
5: A