Questões de Concurso Público UFAL 2011 para Biólogo
Foram encontradas 5 questões
Ano: 2011
Banca:
COPEVE-UFAL
Órgão:
UFAL
Provas:
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Bibliotecário Documentalista
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COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Biólogo |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Economista |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Engenheiro Agrônomo |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Engenheiro Civil |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Engenheiro Elétrico |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Pedagogo |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Secretário Executivo |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Analista de Tecnologia da Informação |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Assistente Social |
Q86460
Português
Texto associado
Pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. A sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
Em essência, o texto sintetiza
Ano: 2011
Banca:
COPEVE-UFAL
Órgão:
UFAL
Provas:
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Bibliotecário Documentalista
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COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Analista de Tecnologia da Informação |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Assistente Social |
Q86461
Português
Texto associado
Pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. A sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
Considerando-se o contexto, o sentido de uma expressão do texto está corretamente traduzido em:
Ano: 2011
Banca:
COPEVE-UFAL
Órgão:
UFAL
Provas:
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Bibliotecário Documentalista
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COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Analista de Tecnologia da Informação |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Assistente Social |
Q86462
Português
Texto associado
Pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. A sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
Reescrevendo-se o fragmento “Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente”, tem-se a melhor redação em:
Ano: 2011
Banca:
COPEVE-UFAL
Órgão:
UFAL
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COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Pedagogo |
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Q86463
Português
Texto associado
Pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. A sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
O fragmento “aquela que reordena a produção” aceita, sem danos à coesão, a seguinte versão:
Ano: 2011
Banca:
COPEVE-UFAL
Órgão:
UFAL
Provas:
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Bibliotecário Documentalista
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COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Economista |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Engenheiro Agrônomo |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Engenheiro Civil |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Engenheiro Elétrico |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Pedagogo |
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COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Analista de Tecnologia da Informação |
COPEVE-UFAL - 2011 - UFAL - Assistente Social |
Q86464
Português
Texto associado
Pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. A sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
A expressão “moral hedonista e materialista” traduz