O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões COPESE - UFPI - 2017 - UFPI - Assistente em Administração

Foram encontradas 50 questões

Q830719 Português

Analise as afirmações a seguir, marcando V para verdadeira e F para falsa e, em seguida, assinale a opção CORRETA.


( ) O texto apresenta casos de pessoas vítimas da síndrome de burnout para ilustrar como a referida doença afeta o ser humano em suas atividades mais cotidianas relacionadas ao trabalho, ao ponto de fazê-lo perder o ânimo devido ao estresse e, consequentemente, buscar ajuda em artifícios como álcool e drogas, bem como na mudança radical de profissão.

( ) Pela história de Gabriela, apresentada inicialmente no texto, o leitor é convidado a conhecer a rotina de alguém em estágio avançado da síndrome de burnout, de modo que esta pessoa já não consegue trabalhar sem ingerir álcool, que aparece como um dos vilões da doença, uma vez que o médico já prescreve licença de um mês de descanso como tratamento.

( ) Pela história de Helloá Regina, o texto apresenta o principal fator que leva as pessoas ao desenvolvimento da síndrome de burnout, a dupla jornada, uma vez que o texto mostra o caso de alguém que cumpre uma rotina de trabalho de nove horas diárias e ainda estuda no período da noite, acumulando cansaço e estresse.

( ) Os casos de Helloá e Gabriela são utilizados para ilustrar a estimativa de mais de 30% da população brasileira portadora da síndrome de burnout. A exposição de casos de pessoas jovens vítimas da síndrome chama a atenção para a gravidade do problema, que é crescente no mundo inteiro, causando prejuízos às pessoas e às economias dos países.

Q830739 Administração Geral
Na administração, seja pública ou privada, é possível atribuir pelo menos três tipos de habilidades inerentes ao administrador. Sobre elas, é INCORRETO afirmar.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q830740 Administração Geral
O Modelo Burocrático ou Teoria da Burocracia surge na década de 40 dentre outros motivos, a fragilidade das Teorias Clássicas e das Relações Humanas, sendo um de seus principais "idealizadores" Max Weber. Assim, é uma característica marcante da Teoria da Burocracia, EXCETO.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q830741 Administração Geral

Max Weber apresentou várias razões ou motivos que explicaram o avanço da burocracia nas organizações entre suas características, objetivos, vantagens ou mesmo disfunções. Associe as colunas abaixo.


(1) Vantagens

(2) Disfunções


( ) Uniformidade de rotinas e procedimentos

( ) Internalização e apego aos regulamentos

( ) Univocidade de interpretação face à regulação

( ) Confiabilidade

( ) Despersonalização do relacionamento

( ) Categorização como base do processo decisório


Assinale a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q830742 Administração Geral
"Toda e qualquer estrutura organizacional – desde que adequadamente elaborada e implementada – proporciona importantes contribuições para o desenvolvimento das empresas” (OLIVEIRA, 2006, P.14). NÃO é considerado como uma contribuição importante.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: B
3: D
4: E
5: D