Questões de Concurso Público Prefeitura de Castanhal - PA 2024 para Professor de Matemática

Foram encontradas 5 questões

Q3415830 Legislação dos Municípios do Estado do Pará
A Remoção é o ato mediante o qual o servidor passa a ter exercício em outra unidade municipal preenchendo cargos de lotação, sem que se modifique a sua situação funcional. A remoção far-se-á:

I- a pedido, atendida a conveniência do serviço.
II- de oficio, no interesse da administração.

Pode-se afirmar que: 
Alternativas
Q3415831 Legislação dos Municípios do Estado do Pará
A respeito da "diária" prevista no art. 143 da Lei Municipal n. 003, de 04 de fevereiro de 1999, analise os itens a seguir e marque a alternativa correta:

I- A diária será concedida ao servidor que se deslocar temporariamente da respectiva sede, a interesse de serviço, em missão ou em estudo, relacionado com cargo exercido, além do transporte, diárias, a título de indenização das despesas de alimentação e pousada.
lI- O servidor que indevidamente receber diárias será obrigado a restitui-las de uma só vez, ficando ainda, se for o caso, sujeito a punição disciplinar.
IlI- É permitida a concessão de diárias que objetivem outros cargos ou serviços.

Somente estão corretos os itens: 
Alternativas
Q3415832 Legislação dos Municípios do Estado do Pará
Sobre a "prestação do serviço extraordinário", marque a única alternativa em dissonãncia com a legislação pertinente. 
Alternativas
Q3415833 Legislação dos Municípios do Estado do Pará
Julgue os itens seguintes a respeito da "transferência" e marque a alternativa correta:

l- Transferência é o ato de provimento mediante o qual se processa a movimentação do servidor de um para outro cargo.
ll- A transferência poderá ser feita, em caráter excepcional, de um para outro Grupo Ocupacional.
Ill- Os servidores nomeados para cargo em comissão e os que estiverem cumprindo estágio probatório poderão ser transferidos.
IV- O servidor transferido não levará para o novo cargo o tempo de serviço e o merecimento que constava no cargo anterior. Estão corretos apenas os itens: 
Alternativas
Q3415834 Legislação dos Municípios do Estado do Pará
No que tange à regulamentação sobre a remuneração do servidor do Município de Castanhal/PA, leia as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta:

l- O servidor perderá um terço (1/3) da remuneração do dia, quando comparecer dentro da hora seguinte à marcada para o início ou quando se retirar antes de findo o período de trabalho.
ll- Poderá ser justificado até três (3) faltas por mês, motivadas por doença comprovada em inspeção médica. 
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: C
4: B
5: A