Questões de Concurso Público Prefeitura de São João do Tigre - PB 2024 para Agente Comunitário de Saúde

Foram encontradas 6 questões

Q3409029 Enfermagem
No que compete a promoção da Saúde da Criança, a vacinação é um fator de grande relevância, sobre isso é ação prudente do ACS, exceto: 
Alternativas
Q3409032 Enfermagem
Marta 55 anos, recebeu a visita domiciliar e durante o relato citou histórico familiar de Hipertensão Arterial. Ao verificar a pressão arterial, observou-se que a mesma estava alterada. Na educação em saúde o ACS pode orientar que NÃO é fator de risco para a hipertensão: 
Alternativas
Q3409033 Enfermagem
O calendário de Vacinação engloba a campanha para vacina do papilomavírus humano – HPV quadrivalente no Sistema Único de Saúde – SUS. Considerando estas informações, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.

I. Essa vacina faz parte das atuais ações para o rastreamento do câncer de colo de útero.
PORQUE
II. O vírus do HPV é responsável pela mutação das células do útero, sendo assim o único tratamento de prevenção do câncer é a imunização para essa doença.
Alternativas
Q3409034 Enfermagem
A busca ativa é uma das atividades da Estratégia de Saúde da Família. Ela é uma ação que pode ser realizada por todos os membros da equipe em seu território de referência, tendo o Agente Comunitário de Saúde protagonismo nessa atividade por seu vínculo com esse território. Sobre essa demanda é correto afirmar: 
Alternativas
Q3409037 Enfermagem
A hiperglicemia é caracterizada quando ocorre o aumento de glicose no sangue. Essa elevação em crianças podem ocasionar sede, fome excessiva, emagrecimento, entre outros sintomas. Analise as afirmativas a seguir:

I. A glicemia em crianças (a partir de 1 ano de idade) tem valores semelhantes aos do adulto. É considerada normal entre 70 e 99 mg/dL.
II. A glicemia em crianças (a partir de 1 ano de idade) tem valores semelhantes aos do adulto. É considerada normal entre 100 e 120 mg/dL.
III. A glicemia pós-prandial medida uma ou duas horas após a refeição pode chegar até 150 mg/dl sendo considerada normal.
IV. A glicemia pós-prandial medida uma ou duas horas após a refeição pode chegar até 160 mg/dL sendo considerada normal.

Pode-se considerar correto o que se afirma em: 
Alternativas
Q3409038 Enfermagem
A saúde mental tem sido amplamente discutida, principalmente no cenário pós-pandemia. O que a Lei nº 10.216 assegura como direito às pessoas em sofrimento mental: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: C
5: C
6: D