Questões de Concurso Público Prefeitura de Bandeirante - SC 2022 para Professor de História

Foram encontradas 4 questões

Q4068432 Pedagogia
No que concerne ao funcionamento do pensamento humano, de acordo com Lev Vygotsky, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q4068436 Pedagogia
De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (2004), o reconhecimento requer estratégias pedagógicas de valorização da diversidade, a fim de superar a desigualdade étnico racial presente na educação escolar brasileira, nos diferentes níveis de ensino. Nesse sentido, NÃO é possível afirmar que reconhecer: 
Alternativas
Q4068441 Pedagogia
Sobre as disposições gerais da Educação Básica segundo a Lei nº 9.394/96 - Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q4068442 Pedagogia
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do componente curricular de História, a " X é uma habilidade bastante complexa porque pressupõe problematizar a própria escrita da história e considerar que, apesar do esforço de organização e de busca de sentido, trata-se de uma atividade em que algo sempre escapa. Segundo Hannah Arendt, trata-se de um saber lidar com o mundo, fruto de um processo iniciado ao nascer e que só se completa com a morte. Nesse sentido, ele é impossível de ser concluído e incapaz de produzir resultados finais, exigindo do sujeito uma compreensão estética e, principalmente, ética do objeto em questão." (BNCC, 2017, p. 400)

Marque a alternativa que substitui corretamente o X no texto acima.
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: D
4: D