Questões de Concurso Público Prefeitura de Anchieta - SC 2022 para Professor de Língua Estrangeira Espanhol

Foram encontradas 12 questões

Q4116270 Pedagogia
Marque a alternativa CORRETA sobre o ensino da língua estrangeira, a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Alternativas
Q4116271 Pedagogia
Sobre o a literatura de Vygotsky, marque a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q4116272 Pedagogia
Marque a alternativa que corresponde à instituição responsável por publicar estudos para aferir a evolução no cumprimento das metas estabelecidas pelo Anexo da Lei nº 13.005/14, que aprova o Plano Nacional de Educação.
Alternativas
Q4116273 Pedagogia
Sobre as Tendências Pedagógicas, marque a que corresponde ao método de ensino o aluno é visto como depositário passivo dos conhecimentos, que devem ser acumulados na mente através de associações. O professor é quem deposita os conhecimentos, pois ele é visto como um especialista na aplicação de manuais; sendo sua prática extremamente controlada. Articula-se diretamente com o sistema produtivo, com o objetivo de aperfeiçoar a ordem social vigente, que é o capitalismo, formando mão de obra especializada para o mercado de trabalho.
Após análise, marque a opção CORRETA. 
Alternativas
Q4116274 Pedagogia
Marque a alternativa que NÃO corresponde a um desdobramento da Pedagogia do Oprimida desenvolvida por Paulo Freire. 
Alternativas
Q4116275 Pedagogia
Marque a alternativa que corresponde ao método de ensino do espanhol, que o discente deve ser capaz de comunicar-se e também escutar, escrever e ler, e através das situações comunicativas, aprender a gramática. O professor não é o protagonista da aula, ele serve de guia; o aluno deve ser o protagonista.
Após análise, marque a opção CORRETA.
Alternativas
Q4116276 Pedagogia
Sobre a Lei Municipal nº 2.175/2015 (Plano Municipal de Educação), marque a alternativa que corresponde às incumbências do Município. 
Alternativas
Q4116277 Pedagogia
Sobre os Métodos e Processos no Ensino da Leitura, marque a alternativa que corresponde ao método que é uma proposta de alfabetização socioconstrutivista pois, reinventa o método Paulo Freire ao aplicar as questões sociológicas e linguísticas de seus passos a eles, relacionando as atividades de escrita dos níveis pré-silábico, silábico e alfabético.
Após análise, marque a opção CORRETA.
Alternativas
Q4116278 Pedagogia
Marque a alternativa que corresponde ao prazo de vigência da Lei nº 13.005/14, que aprova o Plano Nacional de Educação. 
Alternativas
Q4116280 Pedagogia
Sobre a Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire, marque a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q4116281 Pedagogia
Sobre a avaliação da aprendizagem, marque a alternativa que corresponde à avaliação diagnóstica.
Alternativas
Q4116282 Pedagogia
Sobre o FUNDEB, marque a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: B
4: D
5: C
6: C
7: C
8: A
9: B
10: D
11: D
12: C