Questões de Concurso Público Prefeitura de Tunápolis - SC 2021 para Professor de Educação Física

Foram encontradas 6 questões

Q4326087 Pedagogia
De acordo com Paulo Feire, o ato de ensinar tem uma ligação intrínseca com ato de aprender, de forma que aprendendo socialmente a humanidade percebeu, através da história, que era possível ensinar. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir sobre a chamada "Pedagogia do oprimido", segundo Freire:
I.É aquela que precisa ser elaborada não para o oprimido, mas com ele.
II.Reconhece os oprimidos enquanto sujeitos que lutam por sua humanidade.
III.Deve fazer da própria opressão um objeto de análise, para que esses indivíduos reconheçam a realidade e se engajem na luta pela alienação.
IV.Foca os aspectos psicológicos do sujeito oprimido e que, muitas vezes, carrega o opressor dentro de si mesmo.

Sobre os itens analisados:
Alternativas
Q4326094 Pedagogia
Em consonância com a legislação que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de:
Alternativas
Q4326095 Pedagogia
Em consonância com a legislação Lei 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, analise o artigo a seguir e assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas:
"A ____________________ abrange os processos ____________________ que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, ________________________, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas ___________________________________." 
Alternativas
Q4326099 Pedagogia
A Educação Infantil no mundo atual deve ser baseada no fazer pedagógico criativo, flexível, atendendo às individualidades sem perder de vista o coletivo. A partir dessa perspectiva, o educador infantil precisa, EXCETO:
Alternativas
Q4326102 Pedagogia
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, os sistemas municipais de ensino compreendem:
I.As instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal.
II.As instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada.
III.Os órgãos municipais de educação.
IV.As associações de pais e mestres das escolas públicas municipais.

Analisando os itens acima é possível concluir que: 
Alternativas
Q4326103 Pedagogia
A Lei nº 11.645 torna obrigatório nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados:
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: A
5: A
6: C