O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Veterinária para Concurso

Foram encontradas 5.174 questões

Q1824282 Veterinária
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta com relação à criação manual de aves jovens.
( ) A criação manual de aves jovens é intensamente trabalhosa, mas frequentemente estes indivíduos tornam-se animais de estimação melhores. A remoção dos neonatos e dos ovos para uma incubação artificial e uma criação manual diminui a produção através da permissão de que um par de aves bote ninhadas adicionais. ( ) Quando se fala em criação manual, muitos problemas pediátricos estão envolvidos. Podemos separar os filhotes de seus pais e iniciarmos uma alimentação adequada em um recinto incorreto ou sem acompanhamento de um profissional competente. ( ) Itens importantes que devem ser abordados pelos profissionais responsáveis pela criação incluem instalações, nutrição e doenças. ( ) Os neonatos não possuem sistema imune totalmente competente e são mais suscetíveis a doenças que as aves mais velhas. ( ) O padrão, instalações, cama, controle de doenças, identificação dos filhotes e manutenção de registros de um viveiro são fundamentas para que se obtenha êxito nesta arte que se chama criação de aves.
Alternativas
Q1824281 Veterinária
Sobre as cinco liberdades dos animais, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) Estar livre de fome e sede: os animais devem ter acesso a água e alimento adequados para manter sua saúde e vigor. ( ) Estar livre de desconforto: o ambiente em que eles vivem deve ser adequado a cada espécie, com condições de abrigo e descanso adequados. ( ) Estar livre de dor doença e injúria: os responsáveis pela criação devem garantir prevenção, rápido diagnóstico e tratamento adequado aos animais. ( ) Ter liberdade para expressar os comportamentos naturais da espécie: os animais devem ter a liberdade para se comportar naturalmente, o que exige espaço suficiente, instalações adequadas e a companhia da sua própria espécie. ( ) Estar livre de medo e de estresse: não é só o sofrimento físico que precisa ser evitado. Os animais também não devem ser submetidos a condições que os levem ao sofrimento mental, para que não fiquem assustados ou estressados, por exemplo. 
Alternativas
Q1824280 Veterinária
Nas suturas interrompidas os fios são fixados separadamente, podendo variar a tensão de acordo com a necessidade em cada ponto. É considerada mais segura, já que o rompimento de um ponto não inviabiliza a sutura toda. É menos isquemiante, confere maior permeabilidade à ferida e consegue força tensil maior e de modo mais rápido. Como desvantagens, possui uma elaboração mais lenta e trabalhosa. Relacione os tipos de sutura com as imagens e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.
1. Sutura em Jaquetão. 2. Sutura em “X” ou Sultan. 3. Sutura de Mayo. 4. Sutura de Halsted. 
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q1824279 Veterinária
Os tubos em que o sangue é coletado podem conter um ou mais aditivos, dependendo do objetivo da análise. Há desde aditivos que promovem a coagulação mais rápida do sangue, os que possibilitam a anticoagulação e ainda aqueles que preservam ou estabilizam determinados analitos ou células. Cada tubo é usado para uma variedade de testes. Como alguns permitem que o sangue coagule e outros não, é importante identificar o tubo correto para cada teste. Relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1. Citrato de Sódio. 2. Ativador de Coágulo. 3. Ativador de Coágulo + Gel. 4. EDTA. 5. Heparina de Lítio. 6. Fluoreto de Sódio + EDTA.
( ) Tubo da cor verde. ( ) Tubo da cor cinza. ( ) Tubo da cor roxa. ( ) Tubo da cor azul. ( ) Tubo da cor amarela. ( ) Tubo da cor vermelha. 
Alternativas
Q1824278 Veterinária
As emergências e desastres ambientais, naturais ou causados pela ação humana, trazem novos e desafiadores caminhos para a medicina veterinária, que exigem um envolvimento multidisciplinar do setor público e privado. É importante definir que perfil o médico-veterinário precisa ter para trabalhar nessas situações adversas. A primeira condição é a vocação, pois para atuar nessa área é preciso ter compaixão, sensibilidade e compromisso social, além da capacidade técnica e ética e do preparo físico e psicológico. Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta sobre algumas das principais atuações do veterinário nos desastres.
( ) Gestão e logística. ( ) Resgate, evacuação, transporte e triagem: atendimento clínico. ( ) Alojamento e manejo de abrigos: protocolos sanitário e de bem-estar humano. ( ) Epidemiologia e saúde pública veterinária: controlar a população de vetores e reservatórios de zoonoses que, após um desastre, podem ameaçar a saúde única. ( ) Perícia e investigação: avaliar os riscos e caracterizar os danos aos humanos e ao ambiente por meio de amostras e evidências, para determinar, de maneira técnica e transparente, o impacto disso em curto, médio e longo prazo e propor a mitigação dos efeitos do evento.
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: D
5: C