Questões de Veterinária - Clínica Cirúrgica e Anestesiologia dos Animais Exóticos para Concurso

Foram encontradas 49 questões

Q2355657 Veterinária
Analise as afirmativas a seguir:
I. As afecções oftálmicas encontradas nos equinos possuem diferentes etiologias e patogenias, as quais comprometem em graus variados sua visão.
II. A conjuntivite é a alteração mais encontrada nos olhos dos equinos por estar associada com várias outras enfermidades.
III. Para a recuperação do animal, o tratamento não dependerá: do agente etiológico, da estrutura acometida, da gravidade da lesão, da evolução do caso e do temperamento do animal.
Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2162844 Veterinária

Julgue o item subsequente. 


A anestesia inalatória é sempre a melhor opção para animais de todas as espécies e tamanhos, pois é mais segura e eficaz do que a anestesia intravenosa. 

Alternativas
Q2070440 Veterinária
Assinale a alternativa correta sobre a Esplenectomia.
Alternativas
Q2009513 Veterinária
Com relação à anestesia em répteis, analise as afirmativas a seguir:
I. Algumas espécies de répteis, como quelônios marinhos, podem “segurar” a sua respiração (não respirar) várias horas, tornando a indução da anestesia inalatória através de máscara facial ou de câmara de indução praticamente impossível nestes casos; II. A utilização de O2 a 100% como gás diluente para realização de anestesia inalatória resulta em apneia prolongada; III. Os répteis não toleram períodos prolongados de apneia, morrendo de hipóxia dentro de 15 minutos caso esta ocorra; IV. Apresentam sistema porta renal, o qual pode interferir na farmacocinética dos anestésicos administrados pela via intramuscular nos membros posteriores. Isto ocorre devido à passagem do sangue drenando estas regiões pelos rins antes que a circulação sistêmica seja atingida.
Marque a opção CORRETA.
Alternativas
Q2009511 Veterinária
Com relação à anestesia em aves, analise as afirmativas a seguir:
I. Enquanto nos mamíferos um ciclo ventilatório (movimento de gás para dentro e fora dos pulmões) se completa após uma única inspiração seguida por uma única expiração, em aves são necessárias 2 inspirações, alternadas por 2 expirações, para que um único ciclo ventilatório se complete; II. As trocas gasosas pulmonares são mais rápidas/eficientes nas aves que nos mamíferos. Portanto, a indução da anestesia inalatória é mais rápida nas aves; III. Nas aves, não há diferença no local de aplicação intramuscular de fármacos (ex: musculatura peitoral ou da coxa) com relação ao período de latência; IV. Nas aves, o movimento de ar para dentro de fora dos pulmões depende de mudanças de pressão dos sacos aéreos/contração da musculatura peitoral, uma vez que o diafragma é ausente.
Marque a opção CORRETA. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: A
4: D
5: E