Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Correio Eletrônico


QUESTÕES PARA PRATICAR

(46 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q439379
Aplicada em: 2014
Banca: IF-SC
Órgão: IF-SC
Segundo o Manual de redação da Presidência da República (2002), “redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações.”
(BRASIL. Presidência da República. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm. Acesso em: 28 ago. 2014).

Com relação à Redação Oficial, marque V para o que for verdadeiro e F para o que for falso.

( ) Com o propósito de encerrar o texto e de saudar o destinatário, as comunicações oficiais são finalizadas considerando a intimidade que o remetente possui com o destinatário.
( ) Em documentos oficiais, apesar de os pronomes de tratamento referirem-se à segunda pessoa do singular (à pessoa com quem se comunica), levam a concordância do verbo para a terceira pessoa do singular.
( ) Por ser considerado bastante eficiente e de baixo custo, o correio eletrônico tornou-se uma ferramenta importante de comunicação para o envio e o recebimento de documentos oficiais.
( ) Na Redação Oficial, quem comunica é o Serviço Público (Secretaria, Departamento, Seção, por exemplo) e, por conta disso, a impessoalidade deve ser dada aos assuntos, não havendo lugar para impressões pessoais.
( ) A Redação Oficial caracteriza-se pelo uso da norma padrão da língua, clareza, concisão da linguagem, uniformidade, coesão, coerência, intertextualidade, aceitabilidade, intencionalidade e informatividade. 

Assinale a opção que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior