O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Enfermagem - Doenças Crônicas Não Transmissíveis para Concurso

Foram encontradas 2.718 questões

Q1826952 Enfermagem
Uma das atribuições do enfermeiro é registrar em prontuário os cuidados prestados ao paciente, bem como os sinais e sintomas observados e relatados pelo paciente. Para tal atividade, é imprescindível o uso correto das terminologias técnicas utilizadas na área da saúde. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, as definições dos seguintes termos: Disúria – Enurese – Polaciúria – Poliúria.
Alternativas
Q1825265 Enfermagem

As intervenções coronarianas percutâneas (ICP) são procedimentos invasivos que incluem a angioplastia coronária transluminal percutânea (ACTP), o stent de artéria coronária, a aterectomia e a braquiterapia. No que se refere às complicações de um procedimento de ICP, julgue os itens que se seguem.


I Pode ocorrer fechamento abrupto ou vasoespasmo da artéria coronária durante o procedimento.

II Podem ocorrer infarto do miocárdio, arritmias agudas e parada cardíaca durante o procedimento.

III Podem ocorrer sangramento retroperitoneal, pseudoaneurisma, embolismo distal e insuficiência renal aguda após o procedimento.


Assinale a alternativa correta. 

Alternativas
Q1824924 Enfermagem
Este medicamento é comumente utilizado a pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2 por apresentar uma maior diminuição das complicações microvasculares, não leva à hipoglicemia e não promove ganho de peso. 
Alternativas
Q1824921 Enfermagem
A cetoacidose diabética é uma emergência clínica caracterizada por deficiência grave de insulina e perturbação do metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, e que tem como achados clínicos: 
Alternativas
Q1823103 Enfermagem
Definida como sendo a forca exercida pelo sangue sobre as paredes dos vasos arteriais, a pressão arterial depende da forca empregada nas contrações ventriculares, da elasticidade da parede arterial, viscosidade do sangue, da resistência vascular periférica, do volume de sangue ejetado pelo ventrículo esquerdo. Desse modo, assinale a alternativa correta segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (2019).
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: A
4: A
5: A