Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Normas Internacionais de Contabilidade - IFRS-IASB


QUESTÕES PARA PRATICAR

(17 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q796434
Aplicada em: 2017
Banca: IBFC
Órgão: POLÍCIA CIENTÍFICA-PR
Com base na Contabilidade Internacional, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Considerando-se que cada país tem seu conjunto de leis, regras, filosofas, procedimentos, objetivos (buscam proteger os seus interesses nacionais), é razoável supor que os sistemas contábeis de cada país venham a ser impactados por tais medidas, dependendo do seu grau de influência sobre outros.
II. Como a contabilidade é usualmente mencionada como linguagem de comunicação, a regra contábil também pode se enquadrar na comparação de que a compreensão das regras internacionais é muito difícil por que as regras têm diferentes significados: Na Alemanha, tudo é proibido a menos que esteja explicitamente permitido na lei, enquanto que na Inglaterra tudo é permitido a menos que esteja explicitamente proibido na lei.
III. A contabilidade é produto de uma complexa interação de fatores sociais, econômicos e institucionais de um país. Dez fatores são provavelmente importantes para modelar o desenvolvimento da contabilidade: 1) o tipo de mercado de capitais; 2) o tipo de regimes ou critérios de estrutura e apresentação de demonstrações contábeis; 3) o tipo de empresas; 4) o tipo de sistema legal; 5) o nível de exigência; 6) o nível de inflação; 7) vinculação econômica e política com outros países; 8) status ou amadurecimento da profissão contábil; 9) existência de um arcabouço teórico e conceitual e 10) qualidade da educação contábil. 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior