O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

UEA abre mais de 3 mil vagas no vestibular e SIS

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu 3.148 vagas para ingresso de novos alunos. Os editais do vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2019 foram divulgados na terça-feira, 9 de julho, durante entrevista coletiva na Reitoria da universidade.

Das 3.148 vagas, 150 são destinadas a estudantes indígenas e 196 a pessoas com deficiência (PcD). O vestibular da UEA oferece 1.890 vagas. Já o SIS abriu 1.258. Ao todo, são 37 cursos divididos entre a capital, Manaus, e o interior do estado.

Divulgação dos editais do vestibular e SIS na Universidade do Estado do Amazonas

O reitor da Universidade do Amazonas, Cleinaldo Costa, falou sobre a importância do processo seletivo.

"Oportunizamos a formação de futuros mestres e doutores nas mais diversas áreas de atuação no território amazonense. Isso fará diferença na economia e na vida dos brasileiros", disse Cleinaldo.

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 5 e 30 de agosto, por meio do portal da universidade.

Provas

As provas do vestibular e SIS acontecerão em datas diferentes. O vestibular acontece nos dias 27 e 28 de outubro de 2019. No primeiro dia será aplicada a prova de conhecimentos gerais e no segundo, conhecimentos específicos e redação. A avaliação do SIS será realizada no dia 29 de outubro.

Veja os editais no site da Fundação Vunesp, banca organizadora

No caso dos cursos de Teatro, Dança e Música haverá ainda a prova de habilidade específica, aplicada no dia 15 de setembro.

Todas as avaliações ocorrerão em Manaus. O resultado sai no dia 17 de dezembro de 2019, e o ingresso acontecerá em 2020.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.