O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Planos a partir de 12,00/mês

Enem 2021: resultados já estão disponíveis para consulta

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). Prevista para sair nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, a divulgação ocorreu na última quarta.

Como ver o resultado do Enem 2021

Para conferir as notas do Enem, o participante deverá acessar a página do participante no site do Inep e fazer o login na plataforma. Caso não se lembre da senha, é possível recuperá-la digitando o CPF, clicando em “Avançar” e, em seguida, no botão “Esqueci minha senha”. As formas de recuperação dos dados são por meio do aplicativo, email ou mensagem de texto (SMS).

Com as notas, os participantes poderão buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem 2021

As provas do exame aconteceram nos dias 21 e 28 de novembro de 2021, com reaplicação em 9 e 16 de janeiro de 2022 para quem teve problemas logísticos ou diagnóstico de Covid-19 em realizar na data inicial. Do total de mais de 3 milhões de inscritos, cerca de 2,1 milhões de estudantes fizeram as provas.

No primeiro dia, foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, enquanto no segundo dia houve as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática.

Enem 2022

Enquanto os examinandos do ano passado conferem os resultados, o Inep já divulgou o cronograma do próximo Enem. De acordo com o órgão, as provas acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

O calendário também traz as datas das provas do Enem para pessoas privadas de liberdade (PPL), que estão previstas para os dias 13 e 14 de dezembro de 2022.


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegrame fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.