
Foi aprovado em sessão administrativa realizada na última quarta-feira, 9 de março, o concurso TRT 22. A informação consta no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (10).
A proposta para a realização do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, no estado do Piauí, foi apresentada pela Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho e aprovada por unanimidade.
A reunião foi composta por desembargadores do Tribunal e representantes do Ministério Público do Trabalho do órgão.
Confira a resolução administrativa:

A resolução torna viável a realização do concurso público. A próxima etapa consistirá em estudos pelo Tribunal para a definição de cargos e vagas a serem ofertados. Outro passo, é a autorização pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT).
Estima-se que concurso seja publicado ainda no segundo semestre de 2022.
Estude com o Qconcursos
- Resolva questões para o TRT 22
- Confira os gabaritos comentados
- Resolva provas anteriores
- Confira concursos anteriores
Principais informações do concurso TRT 22
- Situação: aprovado
- Banca: a definir
- Vagas: a definir
- Cargos: a definir
- Edital previsto para 2º/2022
- Último edital (2010, FCC)
Último concurso
O edital do último concurso para efetivos do TRT 22 foi publicado em 2010 e organizado pelo Fundação Carlos Chagas (FCC).
Foram ofertadas vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para Analista e Técnico Judiciário, de diversas especialidades. Na época, o salário inicial era de até R$ 6.611,39.
O cargo de Técnico requer nível médio/técnico de escolaridade, enquanto o de Analista, nível superior.
O concurso foi realizado por meio de provas objetivas, para todos os cargos, e provas dissertativa, somente para nível superior. Ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha, divididas em 20 itens de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.
A prova dissertativa consistiu na elaboração de uma redação.