Concurso TJ MG: comissão é formada para edital de quadro de servidores

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais tornou pública nesta quinta-feira, 11 de março, por meio de publicação no Diário Oficial do órgão, a portaria que define a comissão organizadora do concurso TJ MG para ingresso nas carreiras de magistratura e nos cargos da área de apoio.

O novo edital do concurso público será destinado ao provimento imediato além de formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais. Confira:

A comissão organizadora ficou definida da seguinte forma:

  • Desembargador Tiago Pinto, Segundo Vice-Presidente do TJ (Presidente)
  • Desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues
  • Desembargadora Paula Cunha e Silva
  • Marcelo Caldeira Gandra, servidor efetivo lotado na Coordenação de Concursos.

Os servidores serão responsáveis por contratar a banca organizadora e realizar os estudos técnicos que definem o quantitativo de vagas e cargos do certame.

Vale lembrar quem em janeiro deste ano, o presidente do TJ de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, assinou oito Atos de Governança, entre eles a autorização de concursos públicos.

As seleções têm o objetivo de preencher cargos vagos de juiz de direito substituto e de servidores para o quadro pessoal do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais em que não há concurso válido.

Concursos Tribunais 2021: veja as previsões para a área!

Atualmente, o Tribunal Judiciário de Minas Gerais conta com cerca de 2 mil cargos vagos, o que garante a necessidade de um novo edital para 2021.

Unificação do concurso TJ MG

Os novos concursos TJ MG para as carreiras de Primeira e Segunda Instância serão unificados, com os servidores passando a compor um único quadro.

Juntos, os cargos passaram a receber a nomenclatura de oficial judiciário de nível médio, composto pelas funções de oficial judiciário e oficial de apoio judicial; e analista judiciário de nível superior, composto por técnico judiciário.

Último concurso

O último concurso TJ MG para servidores foi realizado em  2017 e na época ainda eram diferenciadas de acordo com a instância. A seleção ofertou 15 vagas, para o cargo de Oficial de Apoio Judicial (10) e para Oficial Judiciário (5). Ambos os cargos não existem mais no quadro de pessoal do órgão.

O que estudar para o concurso PM AL

Estude com a maior comunidade de concurseiros do Brasil!


Resumo das principais informações do concurso TJMG

  • Situação: comissão formada
  • Cargos: Juiz de direito substituto e Servidores para o quadro pessoal
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • vagas: não definidas
  • Bancas: a definir
  • Remuneração: de R$ 2.986,57 até R$ 26.355,15

Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.