O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TJ PR: provas serão em 22/9

A novela que envolve o concurso TJ PR está chegando ao fim. Enfim, a prova tem data para ocorrer: 22 de setembro. Vale lembrar que o edital do certame foi lançado em janeiro de 2017.

O Diário Oficial da Justiça do Paraná também trouxe a informação com a relação definitiva dos candidatos inscritos no certame. Clique aqui e confira a lista oficial.

Dentro de mais alguns dias, o TJ PR promete divulgar um novo edital com informações detalhadas a respeito da realização do certame.

Concurso TJ PR

O edital oferece 114 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, que exige apenas nível médio do interessado em concorrer. A redação dos 1.140 primeiros classificados serão corrigidas pela banca Cespe.

De acordo com levantamento do órgão, existe vacância de cerca de 300 Técnicos Judiciários no Tribunal de Justiça do Paraná.

As provas terão duração total de cinco horas. As avaliações objetivas consistirão de 60 questões objetivas com cinco opções de múltipla escolha. Veja abaixo o conteúdo cobrado:

  • Língua Portuguesa - 20 questões
  • Matemática - 15 questões
  • Noções de Direito e Legislação - 15 questões
  • Informática - 5 questões
  • Atualidades - 5 questões

A prova discursiva vale 40 pontos, ou seja, a pontuação máxima na prova é de 100 pontos, se somados os pontos da objetiva e discursiva.

Remuneração no TJ PR

Na tabela abaixo, veja um contracheque de um Técnico Judiciário do TJ Paraná:

Na fim de sua carreira, um Técnico poderá chegar a receber o valor de R$8,7 mil.

Para finalizar sua preparação com qualidade e direção, clique aqui.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.