O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Nomeações indicam concurso TCU 2020 apenas para Auditores

Novidades no Diário Oficial da União indicam que o concurso TCU 2020 deve ser mesmo apenas para preenchimento dos cargos de Auditor Federal de Controle Externo.

Em 12 de setembro, 16 Técnicos Federais de Controle Externo foram convocados para assumir o cargo no Tribunal de Contas da União, como expresso na imagem abaixo:

Vale lembrar que o TCU tinha orçamento disponível para 20 nomeações em 2019. O órgão, portanto, está aproveitando para convocar Técnicos aprovados na seleção de 2015.

Em 2020, o número vai para 30. Todas as vagas devem ser para a carreira de Auditor TCU. Veja a previsão das vagas no Projeto de Lei Orçamentária Anual do ano que vem:

No mesmo PLOA 2020, também há a discriminação de arrecadação de verba com a inscrição em concursos públicos pelo Tribunal de Contas da União:

Quadro de pessoal TCU

Atualmente, o Tribunal de Contas da União tem 182 cargos vagos para a carreira de Auditor (nível superior). O número salta para 217 na posição de Técnico, que exige apenas nível médio do ocupante.

Para saber como é o trabalho no TCU, informações sobre jornada, teletrabalho e outros fatores, clique aqui e saiba tudo! Veja o nosso pacote de estudos, com garantia infinita, para Auditor TCU, neste link.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.