O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TCDF: 90 dias entre edital e prova

O processo do concurso TCDF continua em andamento e um cronograma foi adicionado ao trâmite. Nele, o órgão tinha a intenção de realizar as provas 90 dias após a publicação do edital. No entanto, como poderá ser observado na agenda abaixo, as datas não serão cumpridas.

Por exemplo, no cronograma, o edital estava previsto para sair em agosto. No entanto, o documento não foi publicado devido ao trâmite da mudança do plano de carreira dos servidores. Com isso, as provas não serão aplicadas em novembro, pois há uma lei no Distrito Federal que prevê prazo mínimo obrigatório de 90 dias entre a prova e edital.

Muitos concurseiros acreditavam que o edital TCDF sairia logo após a publicação  do edital da Sefaz DF - também após a aprovação do projeto de lei que modifica o plano de carreiras dos servidores da casa.

Segundo o professor Erick Alves, Auditor do Tribunal de Contas da União, mesmo que já defasado, o cronograma indica que o tribunal pretende seguir o prazo de 90 dias entre a publicação do edital e aplicação das provas.

Ao que todos os documentos indicam, o processo do concurso TCDF corre sem eventuais complicações. Em setembro, o parecer da Assessoria Jurídica do TCDF foi juntado ao processo, demonstrando nenhuma objeção para a realização do certame.

O que estava impedindo o concurso TCDF?

O concurso já estava com a banca Cespe/ Cebraspe escolhida para o concurso e informações internas já indicavam que seriam 12 vagas (10 para Auditor + 1 para Conselheiro-Substituto + 1 para Procurador do Ministério Público).

No entanto, o processo do concurso ficou paralisado devido a um projeto de lei que mudou o plano de carreiras do servidores do órgão. O texto do PL prevê o acréscimo de mais uma classe na carreira, consequentemente diminuindo a remuneração inicial tanto de Auditor quanto Técnico. Atualmente, só resta que o projeto seja sancionado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.

Com isso, um Auditor iniciará a carreira recebendo R$ 16.673,35 ao invés dos quase R$ 19 mil anteriores. Porém, é importante ressaltar que a remuneração final permanecerá a mesma.

A medida indica, acima de tudo, uma intenção de chamar mais aprovados no próximo certame.


Comece a sua preparação com os pacotes completos para TCDF e garanta sua aprovação!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.