O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso Receita Federal: novo pedido para mais de 2 mil vagas

O próximo concurso Receita Federal é esperado ansiosamente pelos concurseiros da área fiscal. O órgão faz a sua parte e pediu um novo certame para o Ministério da Economia.

A solicitação é para 2.153 vagas, sendo 1.453 vagas para Analista-Tributário e 700 para Auditor-Fiscal. Ambos os cargos exigem nível superior em qualquer área de formação.

Mesmo que o pedido fosse totalmente acatado pelo Ministério da Economia, o déficit de servidores da Receita não seria sanado. De acordo com dados de março de 2019, o número beira os 22 mil servidores (11.422 são de Auditores e 10.454 de Analistas).

Sabe-se que o salário é um dos grandes atrativos do concurso Receita Federal do Brasil. Atualmente, o vencimento de um Auditor está na casa dos R$ 27 mil. Para Analistas, o número cai para R$ 16 mil.

Além disso, a Receita Federal trabalha para se alinhar ao decreto de novos concursos públicos do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Pedido negado

Em 2018, a Receita realizou uma solicitação de certame para 2.083 vagas. Posteriormente, o pedido foi elevado para 5 mil oportunidades.

No entanto, a requisição para a convocação de novo concurso público foi arquivada. Seriam 1.453 novos Analistas e 630 novos Auditores.

Entrevista com o subsecretário

Em entrevista exclusiva ao Direção Concursos, o subsecretário do órgão, Iágaro Martins, comentou sobre a preparação para a próxima seleção da RFB.

“Quem esperar para estudar apenas quando autorizar o concurso, não vai entrar. Pode ser em 2020, não tenho como dar certeza”, apontou
Curso Auditor
Curso Analista Tributário
Curso Matérias adicionais para a Receita Federal

Além disso, ele foi enfático, afirmando, inclusive, que “Existem atividades que são imprescindíveis (necessitam) de pessoas e nunca deixarão de ser”.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.