
Foi formada a comissão organizadora do próximo concurso PM MS para Soldado e Oficial. A informação consta no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul desta sexta-feira, 29 de julho.
O edital do concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul irá ofertar 520 vagas, sendo 20 para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes e 500 para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças.
De acordo com a resolução, o grupo será composto pelos seguintes servidores:
- Ana Carolina Araujo Nardes – SAD (Presidente)
- Carla Rouledo Moretti Leite – SAD (Membro)
- Paulo Victor dos Santos Oliveira – SAD (Membro)
- Renato dos Anjos Garnes – PMMS (Membro)
- Airton Leonel Praeiro – PMMS (Membro)
- Voltaire Flamarion Garcia Diniz – PMMS (Membro)
Confira o documento na íntegra:

Com a comissão formada, os próximos passos que antecedem a publicação do edital são a definição e a contratação da banca organizadora do certame.
Lembrando que a secretária de Estado de Administração e Desburocratização do Estado, Ana Carolina Nardes, anunciou em transmissão ao vivo com a Tenente Coronel dos Bombeiros Carla, que a previsão do edital é para o início de setembro.
Ainda segundo as informações, as provas devem ser aplicadas entre o mês de novembro e dezembro, na cidade de Campo Grande.
Cabe ressaltar que o concurso Bombeiros MS também está com comissão formada e deve ser publicado no mesmo mês do edital da PM MS.
O que é preciso para ingressar na PM MS
Para ingressar na PM MS é necessário ter idade entre 18 e 30 anos até a data da inscrição. Além disso, o cargo de Soldado requer nível superior em qualquer área de formação ou curso de tecnólogo. Enquanto o cargo de Oficial requer diploma de bacharelado em Direito.
Estude com o Qconcursos
Chegou até aqui e ainda não tem um plano de estudos? Calma que temos a solução que você precisa!
Na plataforma do Qconcursos tem um plano que combina com seu momento, seu jeito de estudar e com o seu bolso.
- Resolva questões da PM MS
- Confira os gabaritos comentados
- Estude com foco no cargo de Soldado da PM
- Estude com foco no cargo de Oficial da PM
Estude onde, quando e como quiser com o app do Qconcursos. Disponível nas lojas do Google e da Apple!
Principais informações do concurso PM MS
- Situação: comissão formada
- Banca: a definir
- Cargos: Soldado e Oficial
- Vagas: 520 autorizadas
- Escolaridade: nível superior
- Remuneração: R$ 3.352,53
- Provas: previstas para novembro
- Edital em setembro