O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso PCDF: servidores do órgão serão beneficiados com reforma da previdência

Uma mudança importante no texto da reforma da previdência beneficiará os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal.

Para quem já está no quadro de pessoal da PCDF, a idade mínima de aposentadoria é de 53 anos para homens e 52 para mulheres, além da previsão de um pedágio de 100%, o que significa que o servidor que precisa de dois anos para a aposentadoria, tem de trabalhar pelo dobro do tempo.

Porém, a idade mínima para os aprovados no próximo concurso PCDF permanece em 55 anos, desejo inicial do governo federal.

Atualmente, não há idade mínima para que novos policiais se aposentem. Existe, somente, exigência de 30 anos de contribuição para homens e 25 para contribuintes do sexo feminino.

É importante salientar que o texto da reforma já foi aprovada na Câmara dos Deputados no primeiro turno. Entre o primeiro e o segundo turno de votação, é necessário intervalo de cinco sessões do plenário, mas existe a previsão de que haja votação para quebra de interstício.

Após passar pela Câmara, a reforma de previdência necessita de aprovação por dois terços do senadores, o que deve ocorrer somente após o recesso parlamentar (entre 18 de julho e 01 de agosto). Então, ela seguiria para sanção presidencial e se tornaria lei.

Concurso PCDF

O edital PCDF para Escrivão será lançado ainda em 2019. O certame para 300 vagas está autorizado e terá banca escolhida por dispensa de licitação.

Para o cargo de Agente, ainda não há concurso autorizado. Porém, espera-se que 1.500 vagas imediatas sejam ofertadas no edital, que talvez fique apenas para 2020. Os salários para os dois cargos estão na casa dos R$ 9 mil.

De acordo com o ex-presindente do Sindicato dos Policiais do DF, é possível e provável que o número de convocado seja bastante superior aos números oferecidos nos próximos editais.

Resumo


Para ficar bem informado sobre concursos públicos no instagram, siga @victorconcursos e saiba tudo em primeira mão.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.