Concurso IBAMA: autorizada a redução do prazo entre edital e prova

Foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 25 de novembro, que reduz o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso IBAMA.

Inicialmente, o prazo mínimo para o edital e as provas era de quatro meses. Com a portaria, o prazo foi reduzido para dois meses.

O documento informa que a justificativa da redução consta na nota técnica trazida pela Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis irá ofertar 568 vagas para nível médio e superior.

A seleção foi autorizada no início de setembro e teve comissão formada no mesmo mês. O edital do concurso tem até seis meses a partir de setembro para ser publicado, ou seja, até março de 2022.

Atualmente, o órgão está em fase de escolha de banca, com sete empresas na disputa: Cebraspe, FGV, Iades, Instituto AOCP, Ibade, Idecan e Instituto Mais.

Sobre o concurso

O concurso público IBAMA será para provimento de 568 vagas, sendo 432 para o cargo de Técnico Ambiental, 96 para Analista Ambiental e 40 para Analista Administrativo.

O cargo de Técnico Ambiental é de nível médio, enquanto Analista Ambiental e Analista Administrativo são de funções de nível superior. A remuneração varia de R$ 4.063,34 a R$ 8.547,64.


Estude com o Qconcursos

Resumo das principais informações do concurso Ibama:


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.