O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Cespe será a banca do Concurso TJPA

O novo concurso TJPA já tem banca definida. A responsável por organizar o certame do Tribunal de Justiça do Estado do Pará é a Cespe. Com a escolha da banca, o próximo passo é a publicação do edital, que deve sair ainda em 2019. A informação foi publicada no Diário Oficial de Justiça do Pará nesta sexta-feira, 6 de setembro de 2019.

O concurso público para o TJPA vai oferecer vagas para níveis médio e superior de escolaridade. Ainda não foi divulgado o número de vagas e quais serão os cargos

oferecidos, mas há previsão de oportunidades para Analista Judiciário e Técnico Judiciário. As remunerações podem chegar a R$ 13 mil.

Cargos vagos

Atualmente, o tribunal contabiliza 639 cargos vagos, sendo 431 de nível superior. Para nível médio, há 208 vacâncias.

Último concurso

O último processo seletivo para o TJPA aconteceu em 2014 e foi organizado pela Vunesp. Na época, foram oferecidas 200 vagas para cargos de níveis médio e superior:

  • Analista Judiciário área de Direito (84)
  • Analista Judiciário diversas áreas e especialidades (23)
  • Oficial de Justiça (25)
  • Auxiliar Judiciário (68)

O concurso foi feito em três fases, compostas de uma prova objetiva, uma Redação e uma prova de títulos, exceto para as áreas de Auxiliar Judiciário. Neste caso, foi feita uma etapa que consistiu em uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.