O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Ano de 2020 pode reservar 1.871 vagas para concursos de tribunais

A onda de boas notícias para concurseiros interessados na área de tribunas parece não ter fim. Apesar da votação do orçamento ainda não ter ocorrido, há a previsão de cerca de 2 mil vagas para nomeações em tribunais em 2020.

Os poderes tendem a não interferir no orçamento um do outro. Portanto, pode-se afirmar que é provável que o previsto seja realmente o cenário.

Veja o orçamento previsto para o Poder Judiciário:

Como é possível notar no quadro acima, há 1.871 nomeações previstas na área. Entre os concursos que pode ser esperados, destaca-se:

  • STF: última seleção ocorreu em 2013;
  • Justiça Eleitoral: grande possibilidade de nomeações, com vários TREs na expectativa de novos editais;
  • TJDFT: o orçamento do TJDFT é proveniente da União, e ela autorizou 128 nomeações para a Casa. O último concurso foi em 2015, e o próprio presidente tem deixado claro o desejo de realizar uma nova seleção.

Veja as previsões com o professor Arthur Lima:

Entre os Tribunais de Justiça, além do TJDFT, outros oito órgãos têm chance de lançar novas seleções: Roraima, Tocantins, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber a situação de cada um deles, clique aqui.

Curso Conheças nossos cursos para TREs

TREs: expectativa para 2020

Como já é de conhecimento, o concurso TRE PA tem até banca escolhida. Ele deve ser o precursor do retorno de certames desta natureza.

Além dele, mais TREs podem ter editais em 2020, confira na tabela a situação dos mais prováveis:

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.