O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Concurso TJ RJ: como as questões podem potencializar os seus estudos

Olá!!

Aqui é Deborah Cal do Blog da Concurseira Dedicada e do Aprimora Coaching!

Queria conversar com você que vai fazer o concurso do TJ RJ de como as questões podem te ajudar nos estudos!

Antes de mais nada queria reforçar que um estudo completo, para construção de uma base sólida e forte deve passar pelas 3 etapas principais: teoria, questão e revisão.

De nada adianta estudar apenas por questão se você nunca viu o conteúdo, porque vira mera decoreba e as chances de você esquecer no dia da prova são enormes!

Quando falamos de estudo através de questões precisamos entender que não é apenas responder e acertar. Errar também faz parte do jogo do concurso público.

E as questões têm trazem uma contribuição enorme aos seus estudos que vão muito além do acerto ou erro.

E quais contribuições são essas:

  1. Conhecer como a sua banca cobra o conteúdo: essa é a melhor forma de perceber se sua banca faz muita pegadinha, jurisprudência, doutrina, letra de lei. E com isso, fazer um estudo bem focado.
  2. Reconhecer os temas mais cobrados: vale super a pena criar uma tabela desses temas para que você tenha sempre pertinho de você os temas que precisam estar sempre presentes nos seus estudos.
  3. Perceber como estão os seus estudos: é um ótimo termômetro. Se você precisa rever um tema na teoria, ou se já pode ir direto para questões e revisão
  4. Medir se há evolução: contabilizar acertos é uma ótima forma de saber se você está evoluindo nos estudos ou não. Isso ajuda muito a ter real noção e sair daquela sensação de que estudo, estudo e meu percentual de acertos não aumenta.
  5. Forma de revisão: embora não deva ser a sua principal forma de revisar, é sim uma ótima forma de rever os conteúdos mais cobrados e que você tem mais dificuldade.
  6. Aplicar a teoria a prática: não adianta nada assistir mil aulas, ler todos os PDFs da vida se você não faz questões e treina. Porque as vezes você até acha que entendeu a teoria, mas na hora que começa a fazer as questões que as dificuldades aparecem.

Agora me conta, você costuma ficar atento a todos esses pontos?

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.