O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

+300.000 alunos estão intensificando seu ritmo de estudos. E você?

Conheça nossos planos

5 hábitos que te fazem ser reprovado

Olá!

Aqui é a Deborah Cal, do Blog da Concurseira Dedicada e do Aprimora Coaching.

Você já parou para perceber como você se comporta diante dos estudos?

A forma como você se comporta e encara emocionalmente os seus estudos podem te ajudar a ser aprovado mais rápido ou fazer com que você seja reprovado.

Hoje, quero te alertar quanto aos hábitos que te fazem ser reprovado para que você fique atendo e comece hoje mesmo a mudá-los.

São eles:

Não acreditar em você

Se você não acredita que é capaz de ser aprovado é como se você enviasse a todo o momento uma mensagem para o seu cérebro dizendo: “não adianta se esforçar, eu não sou bom o bastante!”

Procrastinar

Enrolar para fazer as tarefas só faz com que se acumulem e aumentem ainda mais, além de reforçar a sensação de que você não dá conta e não faz nada certo.

Não ter metodologia

Estudar de qualquer jeito é uma das piores coisas que você pode fazer. Você fará um esforço, terá uma sensação de que está fazendo o certo, mas na hora da prova vai perceber que tudo foi em vão.

Não ter cronograma

Estudar o que está com vontade ou horário definido para teoria, questão e revisão no seu cronograma faz com que você estude errado e sempre deixe de fora alguma matéria ou forma de estudar.

Paralisar com o medo

Medo todos nós sentimos, é uma das nossas emoções básicas. Você não vai calar o medo, não vai faze-lo sumir, mas precisa aprender a agir apesar do medo!

Agora me conta, qual desses é o hábito que mais te prejudica?

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.