O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Como lidar com as reprovações?

Aqui é a Deborah Cal, do Blog da Concurseira Dedicada e do Aprimora Coaching. Vamos falar sobre o impacto das suas reprovações nos seus estudos?

“Não aguento mais ser reprovado!”

Você já se falou essa frase alguma vez?

Você tem dificuldades em voltar a estudar depois de uma reprovação? Fica triste, ansioso, se sente perdido e procrastina o retorno aos estudos?

É muito comum ter esses sentimentos, afinal, você se esforçou, estudou talvez alguns meses ou anos para essa prova e, obviamente, criou expectativas de uma possível aprovação, mas ela não veio.

A partir dessa realidade restam então 2 opções:

  1. Continuar sofrendo por essa e todas as reprovações passadas sem conseguir se livrar do peso delas, sem confiar no seu potencial e seguir seu estudo cheio de desânimo e peso, com aquela sensação vamos começar tudo de novo. Não aguento mais

Ou....

  1. Assumir que a reprovação faz parte do jogo do concurso público.

Aceitar que ela veio e , portando você precisa aprender com ela. Olhar para que lições você pode aprender com essa aprovação e fazer as modificações necessárias nos seus estudos, aceitar que não é o fim do mundo e você terá outras oportunidades pela frente e que essa reprovação não diz nada sobre você, apenas que demonstra que há ajustes que precisam ser feitos.

Então, a partir disso, pegar a ultima prova, refazer, entender o porquê do seus erros, e estudar agora de forma mais focada, mais organizada, dando prioridade ao que você teve dificuldade e relembrar, sempre os motivos que te fizeram iniciar os estudos para concurso. Esses motivos são a sua real motivação!

Agora me conta,  como você costuma agir diante das reprovações?

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.