O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Cuidar da casa, criar 2 filhos, trabalhar e estudar. É possível? Conheça a incrível história da Cristina, aprovada em 2 grandes concursos.

aprovada-qconcursos

Aprovada! Senta que lá vem a história.

O início

Foram dias de muita tensão. Minha vida nunca foi fácil; não pude fazer faculdade logo que me formei no ensino médio e fui trabalhar, assim como milhares de pessoas. Uma família vivendo com dois salários, sem casa própria e dois filhos não é novidade, mas nem por isso deixa de ser difícil.

Eu tinha acabado de ter meu segundo filho quando entrei na faculdade aos 29 anos em 2000. Em 2005, passei na prova da Ordem antes da formatura, e tive a colação de grau antecipada por isso.

Meu foco sempre foram os concursos. Estudei dois anos sem conhecer o QC e passei em 12° lugar no TJMG, mas, como era cadastro de reserva, fui contratada no próprio órgão para substituir férias e afastamentos. Essa situação se iniciou em março de 2011 e permaneceu até agosto de 2014.

A volta aos estudos

Em 2012, quando entendi que nunca seria chamada pelo TJMG, voltei a estudar. Eu e meus colegas viajávamos sempre para prestar algum concurso em Belo Horizonte e, numa dessas viagens, um deles me apresentou o Questões de Concurso.

A primeira coisa que fiz quando voltei foi assinar o Qconcursos e começar a resolver questões. Foi amor imediato. Com uma rotina de cuidar de casa, de dois filhos e trabalhar, eu estudava de 18h30 à meia-noite. Às vezes mais. Acordava às 5h e aproveitava até as 10h para estudar. Quando parava, fazia almoço e seguia para o trabalho. Aos sábados, as jornadas eram de 8h até o quanto eu aguentasse; aos domingos, da mesma forma.

Mas valeu a pena! Em 2014 passei para Gestor Ambiental – Direito em 3° no Executivo Estadual de MG (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e em 71° para Analista-Direito na Polícia Civil de MG.

Tomei posse no executivo de Meio Ambiente, mas voltei à ativa e estou aqui no Qconcursos de novo porque ainda penso que posso mudar. Resolver questões foi essencial para eu treinar meu raciocínio e entender o pensamento dos elaboradores e as pegadinhas tão desleais. Além de resolver questões, amo as videoaulas, que me ajudam demais.

Minha conclusão: resolver questões traz um grande amadurecimento para os concursandos. Proporciona uma visão geral das tendências das provas e faz a gente se acostumar com a linha da banca. Conhecer bem as “manias” da examinadora é 50% do caminho para o sucesso.

 

Ficou inspirado com a história da Cristina, mas não sabe por onde começar?

Conheça todos os concursos abertos e previstos no Brasil.

Assine Qconcursos.com e tenha todo o material necessário para seus estudos.

Conheça outras histórias de aprovados.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.