O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Seu match está prestes a expirar! Última chance de aproveitar a partir de R$8,40 mensais.

Questões Militares Para psicologia

Foram encontradas 1.861 questões

Q1874366 Psicologia
Motivacão, do latim movere, significa se mover em direção a algo. Sendo assim, a motivação é o que ajuda na busca por metas e objetivos. Ao longo dos anos, muitos estudos foram desenvolvidos para explicar a motivação humana. Uma das teorias da motivação mais utilizada e aceita é a de Abraham Maslow. Sobre essa teoria, analise as afirmativas.

I- As necessidades humanas descritas por Maslow são: necessidades fisiológicas, higiênicas, sociais, de estima e automotivadoras.
II- A teoria da motivação de Maslow é conhecida como teoria da hierarquia das necessidades humanas.
III- A pirâmide de Maslow organiza as necessidades humanas em ordem hierárquica, da base ao topo.
IV- As necessidades fisiológicas e de estima são consideradas necessidades básicas e estão na base da pirâmide.

Estão corretas as afirmativas
Alternativas
Q1874365 Psicologia
Numerosos estudos buscaram explicitar as características essenciais para um líder. Isto porque a cada dia a capacidade de liderar pessoas vem sendo valorizada nos ambientes de trabalho, nas equipes. Numerosas teorias surgiram para explicar e conceituar liderança, suas habilidades, tipos e classificações. Uma delas é a abordagem situacional da liderança. Baseando-se nos conceitos desta abordagem, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Q1845235 Psicologia

Vários estudos científicos comprovam os benefícios à saúde associados à prática de exercícios.


Em relação à prática de atividades físicas, é correto afirmar que:

Alternativas
Q1845234 Psicologia

O estresse é a resposta do organismo a determinados estímulos, que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras, e pode tomar diferentes formas, contribuindo para sintomas de doenças.


Os sintomas mais comuns incluem dor de cabeça, desordens do sono, dificuldade de concentração, temperamento explosivo, estômago perturbado, insatisfação no trabalho, moral baixo, depressão e ansiedade.


Em relação ao estresse, é correto afirmar que: 

Alternativas
Q1818322 Psicologia
Os primeiros casos de crianças com autismo revelavam uma significativa quando não total redução das respostas ao ambiente. Notaram-se graus, às vezes acentuados, de ausência de interesse por seres humanos e, de forma muito importante, evitação do contato ocular com outras pessoas. Também foi percebido que tais crianças preferiam brincar sozinhas a brincar acompanhadas. Com o tempo, passaram a ser percebidas as marcantes dificuldades das crianças com autismo tanto em expressar comportamento não verbal como em entender os sinais não verbais emitidos pelas pessoas que buscavam interagir com elas. (Dalgalarrondo, 2019).
Sobre o autismo, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.
( ) Crianças com autismo raramente possuem déficits no reconhecimento facial e da expressão emocional em faces. ( ) Pessoas com autismo apresentam com frequência comportamentos repetitivos (estereotipias motoras) como balanceio do tronco, andar na ponta dos pés, balançar as mãos como bater asas (flapping), emissão de ruídos e estalos com a boca ou as mãos. ( ) Indivíduos com autismo tendem a apresentar contato ocular ausente ou inconsistente. Esse é um dos déficits de comportamento não verbal mais frequente nesse transtorno. Os sorrisos socialmente dirigidos podem não existir ou ser apenas frustros e descompassados. ( ) Crianças com autismo geralmente iniciam interações com seus pares por meio do mostrar, pegar ou trazer coisas para que os outros vejam ou, ainda, apontar para objetos de interesse e se certificar de que o outro também se interessa por isso (expressão da chamada atenção conjunta).
A sequência correta é
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: A
4: E
5: D