O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 190 questões

Q819599 Legislação de Trânsito
Assinale a alternativa que contenha um crime que NÃO está de acordo com a descrição típica prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q819598 Legislação de Trânsito
Sobre o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro acerca das Sinalização de Trânsito, assinale a alternativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q819597 Legislação de Trânsito
Nos termos do Código de Trânsito Brasileiro, a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima, nas vias urbanas, será de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q819596 Legislação de Trânsito

Estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que o condutor de veículo destinado à condução de escolares deve satisfazer os seguintes requisitos, EXCETO:

I. Ter idade superior a vinte e cinco anos.

II. Ser habilitado na categoria D.

III. Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses.

IV. Ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do CONTRAN.

NÃO está(ão) expresso(s) no Código de Trânsito Brasileiro o(s) requisito(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q819595 Legislação de Trânsito

Em relação ao tratamento que o Código de Trânsito Brasileiro dá à Segurança dos Veículos, analise as afirmativas a seguir.

I. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo – o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, salvo nos que possuam espelhos retrovisores em ambos os lados.

II. Os importadores, as montadoras, as encarroçadoras e os fabricantes de veículos e autopeças são responsáveis civil e criminalmente por danos causados aos usuários, a terceiros e ao meio ambiente, decorrentes de falhas oriundas de projetos e da qualidade dos materiais e equipamentos utilizados na sua fabricação.

III. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.

IV. Os veículos de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros, deverão satisfazer, além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, às condições técnicas e aos requisitos de segurança, higiene e conforto estabelecidos pelo poder competente para autorizar, permitir ou conceder a exploração dessa atividade.

Estão corretas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: A
5: A