Questões Militares

Foram encontradas 45 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2194775 Fisioterapia
O fêmur é o osso mais longo e mais pesado do corpo humano, possui uma diáfise (corpo do osso) e duas epífises (extremidades do osso) e articula-se proximalmente com o osso do quadril, e distalmente com a patela e a tíbia. Dentre os acidentes ósseos listados abaixo, indique o único localizado na epífise distal do fêmur. 
Alternativas
Q2090215 Fisioterapia
Os testes de força muscular voluntários devem permanecer um tanto subjetivos até o surgimento de uma forma mais adequada de medir a contração muscular. Cyriax acreditava que, se uma estrutura fosse isolada e, em seguida, submetida a um certo nível de tensão, seria possível chegar a uma conclusão sobre sua integridade. Seu trabalho introduziu, também, o conceito de reatividade dos tecidos. Reatividade significa que a aplicação de tensões e movimentos diferentes pode alterar os sinais clínicos e os sintomas. Esse conhecimento é usado para medir quaisquer mudanças sutis na condição do paciente. A dor que ocorre de forma consistente com a resistência em músculos com qualquer comprimento pode ser indício de rupturas no ventre muscular. De acordo com Cyriax, os testes de força podem levar aos seguintes achados, EXCETO:
Alternativas
Q1879079 Fisioterapia

Decorrente dos avanços na fixação do enxerto, o apoio de peso precoce é possível após uma reconstrução primária de LCA (ligamento cruzado anterior) com autoenxerto osso-tendão, da patela-osso ou tendão de isquiotibial.

O apoio de peso com apoio será aumentado, de acordo com os sintomas do paciente,

Alternativas
Q1879078 Fisioterapia

A fisioterapia pode estabelecer diretrizes gerais para tratamento de disfunções da coluna vertebral de acordo com a fase em que essas se encontram.

Nas disfunções encontradas na fase aguda/fase de proteção, é importante ter, como diretriz de abordagem fisioterapêutica,

Alternativas
Q1818089 Fisioterapia
O envolvimento renal no Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) ocorre clinicamente em cerca de 60% dos pacientes e pode determinar alterações tubulares, intersticiais, vasculares e glomerulares. No entanto, é o envolvimento dos glomérulos que determina a maior parte dos sinais e sintomas da nefrite lúpica. Nesse cenário, a glomerulonefrite (GN) é a causa mais frequente do uso de doses elevadas de corticosteroides e imunossupressores, a condição com maior número de internação hospitalar e o principal fator relacionado ao aumento da mortalidade de pacientes com LES.
O tipo de GN que é definida histologicamente pelo acometimento de menos de 50% dos glomérulos pela microscopia óptica, com envolvimento geralmente segmentar (acometendo menos de 50% do tofo glomerular) e quadro clínico caracterizado por hematúria recorrente e por proteinúria leve a moderada, é denominada corretamente de classe
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: A
5: C